Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Vexame histórico: Santa Cruz perde do Íbis e pode ficar sem calendário nacional em 2024

 Vexame histórico: Santa Cruz perde do Íbis e pode ficar sem calendário nacional em 2024
#Compartilhe
  • O Íbis fez história nesta noite contra o Santa Cruz. Em duelo adiado pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano, no Arruda, o Pássaro Preto venceu o Tricolor por 3 a 1 e impôs ao rival um vexame histórico: correr o risco de ficar sem calendário nacional em 2024, caso não consiga o acesso à Série C neste ano. Os gols do time foram marcados por Celestino, que abriu o placar, e Thoni Brandão, duas vezes. Chiquinho fez para os corais, que tiveram boas chances com Pipico, Alemão e Anderson Ceará, mas não concluíram bem em gol.

  • Há 58 anos…

    O Íbis vencia o Santa Cruz por 1 a 0, em casa, no dia 18 de julho de 1965. Até então, a última vez que o time tricolor havia perdido para o Pássaro Preto. Até esta noite de terça-feira, quando um tabu de 58 anos caiu por terra.

  • Os cenários para 2024

    Anderson Ceará lamenta em Santa Cruz x Íbis

    Anderson Ceará lamenta em Santa Cruz x Íbis (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

    Com o resultado, o Santa não tem mais chance de passar o Petrolina, quarto colocado, e não terá direito a vaga na Série D de 2024 caso não consiga o acesso para a Série C na edição deste ano. Outros cenários ainda podem salvar (entenda melhor)É importante ressaltar que o Tricolor ainda pode se classificar para a segunda fase do Estadual e até terminar campeão, mas a questão da vaga da Série D em 2024 é definida na fase de grupos – a última rodada é no próximo sábado e os corais, com 15 pontos, não alcançam mais o Petrolina, que tem 19.

    E a Copa do Brasil?

    Para jogar a Copa do Brasil em 2024, o Santa Cruz precisa ser campeão ou vice do Pernambucano. Uma outra opção é um pouco mais complicada: precisa se classificar em quinto, chegar à semifinal, e torcer para que o sexto colocado na fase de grupos (hoje, o Central) também passe à semi. Isto porque a terceira vaga pernambucana da Copa do Brasil vai para o semifinalista eliminado com melhor campanha na primeira fase.

    O Santa Cruz volta a campo neste sábado, contra o Belo Jardim, pela 13ª e última rodada da fase de grupos do Estadual. A partida, que antes aconteceria no Mendonção, foi transferida para a Arena Pernambuco, e ocorre às 16h30. No mesmo dia e horário, o Íbis duela com o Retrô.

Relacionados