Veja se você está entre os 12,4 milhões que terão que refazer cadastro no auxílio emergencial

1_ag170420012-8066141
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Este é o total de inscritos que tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, porque as informações não puderam ser analisadas pela Dataprev

Pelo menos 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br, disse nessa segunda-feira (4) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Este total é de inscritos que tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, porque as informações não puderam ser analisadas pela Dataprev, estatal de tecnologia que processa os pedidos.

Caso a mensagem “dados inconclusivos” tenha aparecido na sua página de solicitação do auxílio, você poderá fazer o recadastramento via aplicativo ou site, da mesma forma que foi feito o primeiro cadastramento.

De acordo com o presidente da Caixa, os cadastros inconclusivos podem estar relacionados a dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes. Guimarães enfatizou que apenas os cidadãos com pedidos considerados inconclusivos podem refazer o cadastro. Quem teve o benefício rejeitado e recebeu a classificação de inelegível não pode retificar os dados.

Conforme balanço apresentado por Guimarães, dos 97 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50,1 milhões foram aprovados, 26,1 milhões, considerados inelegíveis e 12,4 milhões receberam a classificação de inconclusivos. Ainda há um total de 5,2 milhões de cadastros em análise.

De acordo com a assessoria da Caixa, qualquer pessoa que se sente no direito em receber o auxílio emergencial do Governo Federal pode se inscrever até 2 de julho. O atendimento presencial e virtual continua, apesar de esta terça (5) ser o último dia do calendário para os beneficiários do Bolsa Família, MEI e contribuintes individuais.

TELEFONE

(87) 3874-3620

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000