Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Vara Criminal será implantada em Ouricuri PE

 Vara Criminal será implantada em Ouricuri PE
#Compartilhe

A população de Ouricuri e de mais dois municípios do Sertão do Araripe – Santa Cruz e Santa Filomena – recebeu uma boa notícia. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, assegurou a instalação da Vara Criminal da Comarca de Ouricuri, que beneficiará mais de 100 mil jurisdicionados nos três municípios. O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) articulou diretamente com Cerqueira a chegada desse serviço, e não escondeu sua satisfação.

Essa era uma antiga reivindicação nossa, dos advogados que atuam na cidade e de toda a população atendida pela Comarca de Ouricuri, que também abrange Santa Filomena e Santa Cruz. Desde os primeiros dias do nosso mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nós iniciamos essas solicitações”, comemorou.

Além da Vara Criminal, Antonio Fernando solicitou, ainda, a instalação de um Juizado Especial Cível e a construção de um novo Fórum da Justiça Estadual em Ouricuri. Esses dois pedidos também foram bem recebidos pelo presidente do TJPE, mas devem ficar para mais adiante.

Atendendo à solicitação do deputado Antonio Fernando, a Vara Criminal de Ouricuri já está garantida e será instalada até o final deste ano. Quanto ao Juizado Especial Cível, vou determinar que sejam iniciados estudos para a sua implantação. Já a construção de um novo fórum, por ser algo mais complexo, envolvendo projeto, recursos, obras, etc., não será possível para este ano, mas vamos incluir no orçamento do Tribunal para o ano seguinte“, explicou Cerqueira.

Relacionados