Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Vacinação contra febre aftosa será encerrada em Pernambuco nesta sexta-feira

 Vacinação contra febre aftosa será encerrada em Pernambuco nesta sexta-feira
#Compartilhe

Pernambuco entrou na reta final da primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa, que até agora imunizou 82,3% dos bovinos e 61,75% dos bubalinos. A campanha segue até esta sexta-feira (16). A meta, de acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro), é  de imunizar 90% do rebanho – que totaliza 2,1 milhões de animais.

A vacinação e a declaração de vacina são obrigatórias. Os produtores têm até 31 de julho para declarar, evitando multas e proibição de circulação com seu rebanho.

Os municípios de Primavera e Tracunhaém foram as primeiras cidades de Pernambuco a vacinarem 100% dos animais, enquanto Abreu e Lima, Cedro, Chá da Alegria, Gameleiras, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, Sirinhaém e Vivência estão abaixo dos 60%.

Atualmente, no Estado, 34.681 produtores de bovinos e 117 produtores de bubalinos não estão regulares. Para evitarem multas e regularizarem seus rebanhos, esses produtores devem se cadastrar pelo site ou através dos escritórios para realizar a declaração da vacinação contra a febre aftosa. A declaração de vacinação pode ser feita pelo site da Adagro ou nos escritórios do órgão estadual. Para dúvidas sobre a vacinação ou a declaração, o número da ouvidoria da Agência está disponível pelo contato 0800 081 1020.

Relacionados