Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Vacinação bivalente contra a Covid-19 é ampliada para todos os grupos prioritários em Pernambuco

 Vacinação bivalente contra a Covid-19 é ampliada para todos os grupos prioritários em Pernambuco
#Compartilhe

Todos os grupos prioritários podem ser imunizados com a vacina bivalente contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira, 20. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que enviou doses para todos os municípios pernambucanos, visando ampliar a campanha de vacinação. O imunizante bivalente protege contra a cepa original do vírus e as subvariantes da ômicron.

Agora podem ser vacinados os seguintes grupos: idosos com 70 anos ou mais; pessoas a partir de 12 anos vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP); funcionários dessas instituições; imunossuprimidos; indígenas, ribeirinhos e quilombolas a partir de 12 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos; população privada de liberdade e funcionários do sistema carcerário.

No início da vacinação bivalente, o governo previa ampliar aos poucos os grupos atendidos, a cada seis meses. Contudo, resolveu estender paralelamente para todos os grupos, no intuito de aumentar a proteção contra a covid.

Relacionados