Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Twitter e Instagram suspendem contas da filha de Roberto Jefferson

 Twitter e Instagram suspendem contas da filha de Roberto Jefferson
#Compartilhe
Os perfis da ex-deputada federal e filha do ex-deputado Roberto Jefferson, Cristiane Brasil (PTB) saíram do ar na tarde deste domingo (23). Ela foi a responsável por divulgar os vídeos do político resistindo à prisão e atacando os agentes da Polícia Federal. Agora, as contas do Twitter e do Instagram aparecem suspensas.
O Twitter se manifestou afirmando que a conta “está retida em cumprimento a uma ordem judicial”. O Instagram ainda não se pronunciou sobre o caso. Antes de ter a conta suspensa, Cristiane Brasil tinha divulgado vídeos de Jefferson resistindo à prisão e disse “Xandão vai matar meu pai hoje” — em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes — e diz, ainda que se trata de uma “milícia” do magistrado.
Moraes revogou a prisão domiciliar de Roberto Jefferson após “notórios e públicos descumprimentos” de decisões judiciais. Na última sexta-feira (21/10), o ex-deputado gravou um vídeo atacando a ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, além de diversos xingamentos, chegou a comparar a magistrada a uma “prostituta”.
Na manhã deste domingo (23), Jefferson trocou tiros com a polícia ao resistir o cumprimento da ordem judicial Ele afirmou que não iria se entregar e, depois, exibiu a viatura da PF repleta de marcas de disparos de arma de fogo. Dois agentes ficaram feridos com estilhaços e há suspeitas de que o ex-deputado teria atirado, inclusive, uma granada.

Relacionados