Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Turismo de Pernambuco anuncia roadshow Bora Pernambucar e participação em feiras neste segundo semestre

 Turismo de Pernambuco anuncia roadshow Bora Pernambucar e participação em feiras neste segundo semestre
#Compartilhe

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur apresentaram ao trade turístico e gestores dos principais destinos do Estado, durante reunião online, nesta segunda-feira (23), o calendário de ações de divulgação do Turismo do Estado deste segundo semestre. A principal novidade anunciada é a realização do roadshow Bora Pernambucar pelas principais cidades do País e o Distrito Federal, que abre o roteiro, no dia 14 de setembro.

“Começamos o segundo semestre com ações nas cidades de Curitiba e Porto Alegre e, agora em setembro, vamos percorrer as principais cidades para contar todas as novidades de Pernambuco. Em cada uma das etapas, haverá ainda rodada de negócios com empresários locais, que vão participar gratuitamente. Nossa expectativa é divulgar Pernambuco o máximo possível para atrair turistas de todo o Brasil, já que temos conexões para 34 destinos nacionais. Não custa lembrar que toda esta programação está condicionada à queda no número de casos da pandemia, como observamos atualmente”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Em cada uma das nove cidades que receberão o road show, será realizada, além da rodada de negócios com empresas do trade local, uma capacitação sobre o destino Pernambuco e apresentações culturais. O evento seguirá protocolos de segurança e uma das medidas adotadas é o credenciamento por meio de QRcode, para evitar aglomerações.

Pernambuco também participará como parceiro de mais dois roadshows sobre destinos pernambucanos, o “Encontro com Porto de Galinhas”, promovido pelo Convention Bureau de Porto de Galinhas, e o “Viva Recife”, realizado pela Prefeitura do Recife em destinos da região Nordeste.

“Conseguimos articular com a Prefeitura do Recife e com o trade de Porto de Galinhas e vamos conseguir atingir um número de 28 cidades, somando o nosso roadshow e os que estão sendo promovidos pelo Convention de Porto e o Turismo do Recife. Entramos como parceiros e, assim, potencializamos a nossa divulgação”, explica o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Relacionados