Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

TSE conclui lacração de urnas eletrônicas e sistemas eleitorais

 TSE conclui lacração de urnas eletrônicas e sistemas eleitorais
#Compartilhe
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou nesta sexta-feira (2) a Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais. O processo atesta a integridade e a autenticidade dos programas eleitorais que vão ser utilizados nas urnas eletrônicas e em todo o sistema eleitoral.
“Não há nada, nada, absolutamente nada de secreto na Justiça Eleitoral. A única coisa secreta e sigilosa é o voto do eleitor, e que a Justiça Eleitoral garante que isso ocorrerá”, afirmou Alexandre de Moraes, presidente do TSE e ministro do Superior Tribunal Federal (STF).
Moraes afirmou ainda que, faltando 30 dias para as eleições, a lacração dos sistemas demonstra a transparência, a segurança, a seriedade e a confiança para as eleições.
“A Justiça Eleitoral assegura às brasileiras e aos brasileiros a total transparência nas eleições deste ano. No maior período de estabilidade democrática do Brasil republicano, a partir da Constituição de 1988, nós tivemos um passo a passo na evolução na fiscalização das eleições”, afirmou.

Relacionados