Três candidatos à presidência cumprem agenda em Pernambuco, esta semana

20220913203155986297u
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Nos próximos quatro dias, Pernambuco será rota de três presidenciáveis que, na corrida contra o tempo, buscam angariar votos nas últimas semanas que antecedem as eleições. Simone Tebet (MDB) Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PL) cumprem agenda no estado, onde também se encontrarão com seus respectivos (as) candidatos (as) ao governo pernambucano. Tebet, vem ao Recife, nesta quarta-feira; enquanto Ciro Gomes deve chegar à capital no dia seguinte. No sábado, é a vez de Bolsonaro, que cumprirá agenda no interior, em Santa Cruz do Capibaribe e em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

Simone Tebet chega ao Recife, nesta quarta-feira, acompanhada de sua candidata à vice-presidente, Mara Gabrilli, onde terá um dia repleto de compromissos. Pela manhã, Tebet realizará visita ao Porto Digital, às 9h, e em seguida participará do Encontro de mães com deficiências de Pernambuco, em Boa Viagem. À tarde, a presidenciável realizará visita à AACD, e depois fará caminhada no comércio da Roda de Fogo, Zona Oeste do Recife. A candidata ao governo Raquel Lyra (PSDB) – que lidera palanque de Tebet no estado – também estará presente nas agendas.

Na quinta-feira, é a vez do candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, desembarcar no Recife. Organizada pela vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), a agenda do pedetista inclui, pela manhã, entrevista à Rádio Jornal; depois, segue para encontro com apoiadores na Casa 12, comitê da sua campanha no bairro dos Aflitos. À tarde, Ciro será recebido no Porto Digital, onde deve apresentar suas propostas para a área da tecnologia. Em seguida, o pedetista voltará à Zona Norte do Recife, dessa vez para a comunidade Alto do Brasil, onde fará uma transmissão ao vivo no seu canal, intitulado CiroTV.

“Pernambuco é conhecido pela vanguarda e por suas lutas libertárias decisivas na história do Brasil. Estamos vivendo um desses momentos agora e desejo muito que esse Estado tão querido faça as escolhas certas para mudarmos o País. Estou ansioso para chegar e discutir nossas ideias com as recifenses e os recifenses”, diz Ciro Gomes. “Agradeço à Isabella [de Roldão] sua dedicação em difundir o nosso PND [Projeto Nacional de Desenvolvimento]. Eu confio demais nela e na sua capacidade de articulação e conciliação. Preciso dela em Brasília, no Congresso Nacional, para lutarmos juntos pelas pautas urgentes para o nosso povo”, continua.

Em Pernambuco, o PDT integra a Frente Popular – liderada pelo PSB -, que apoia a candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao governo. A legenda socialista, por sua vez, integra a coligação de Lula (PT) no plano nacional, o que impediu a montagem de um palanque para o pedetista no estado.

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, encerrando a maratona de visitas esta semana, vem a Pernambuco no sábado, quando realizará uma motociata na cidade de Santa Cruz do Capibaribe – reduto bolsonarista. No mesmo dia, em Garanhuns, também no Agreste, o chefe do Executivo participa da Marcha para Jesus. Liderando palanque para Bolsonaro no estado, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), candidatos ao governo e Senado, respectivamente, também acompanharão o presidente durante as agendas no interior.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000