Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

TRE-PE retoma emissão de títulos de eleitor e transferência de local de votação a partir de Hoje dia 08 de Novembro.

 TRE-PE retoma emissão de títulos de eleitor e transferência de local de votação a partir de Hoje dia 08 de Novembro.
#Compartilhe

O cadastro eleitoral será reaberto a partir de hoje (8). Assim, será possível solicitar emissão de primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e regularização de pendências, como cancelamento de inscrição ou inclusão do nome social.

O atendimento pode ser feito online, através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na aba “Eleitor e Eleições”, clicando na opção “Autoatendimento”. Em seguida o eleitor deve realizar o preenchimento dos formulários e anexar os documentos comprobatórios solicitados.

Além disso, o TRE-PE também oferece atendimento presencial, que requer agendamento prévio, através da opção “Agendamento”, na aba “Eleitor e Eleições” do site do TRE-PE:  www.tre-pe.jus.br.

Para o saber o local de atendimento de sua cidade, o eleitor pode consultar o site do tribunal e buscar por “zona eleitorais”.

Para solicitar o primeiro título de eleitor, o jovem deve levar o original de um documento oficial – pode ser  a certidão de nascimento ou a carteira de identidade. Também é necessário levar um comprovante de residência, no próprio nome ou de um parente em até segundo grau, com comprovação do vínculo familiar.

Os eleitores que completarem 19 anos este ano também precisam levar a carteira de reservista.

Biometria

O cadastramento da biometria está temporariamente suspenso, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral.  Em breve, o serviço será restabelecido e o eleitor será orientado sobre tal procedimento.

Em caso de dúvidas, o eleitor pode entrar em contato com TRE-PE, através do (81) 3194-9400 – Disque-Eleitor

Relacionados