Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Técnico Tite pede menos pressão: ‘Não cobrem 20 anos

 Técnico Tite pede menos pressão: ‘Não cobrem 20 anos
#Compartilhe

Primeiro técnico a comandar a Seleção em duas Copas do Mundo consecutivas desde Telê Santana nas edições de 1982 e 1986, Tite iniciará nesta quinta-feira contra a Sérvia, às 16h, no Lusail Stadium, o começou do fim do trabalho de seis anos e meio no cargo. Depois de anunciar que deixará o cargo independentemente do resultado no Catar, ele amenizou na entrevista coletiva desta quarta-feira o peso de 20 anos de jejum do pentacampeão Brasil.

“Não me coloquem responsabilidade de 20 anos, são só quatro (risos), de um processo todo. A história é linda e traz pressão, sim, mas a pressão que um país todo vive, apaixonado, está nas ruas. Principalmente a garotada, serve como processo educativo e o futebol também é de educação, fundamentalmente”, discursou o treinador, para em seguida admitir. “Tem pressão, mas a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte.
Tite citou um dos heróis do tricampeonato. “O Tostão fala isso, que é bom sonhar, então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor. Um só vai ser campeão, mas tem a sensatez e naturalidade que outras grandes seleções buscam este patamar. Pressão é inevitável” admitiu o gaúcho de Caxias do Sul, campeão da Copa América em 2019.

Relacionados