Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Tadeu Alecar será Secretário Nacional de Seguranças Pública

 Tadeu Alecar será Secretário Nacional de Seguranças Pública
#Compartilhe

O deputado pernambucano Tadeu Alencar (PSB) será secretário nacional de Segurança Pública. O parlamentar integra a equipe de transição do Governo Lula nesta área. Ao anunciar o nome do correligionário, Dino enfatizou a experiência política e técnica do escolhido.

Procurador de Justiça, Tadeu Alencar foi deputado federal por dois mandatos, chefe da Casa Civil e Procurador-Geral do Estado do Governo Eduardo Campos. Formado em direito pela Faculdade de Direito do Recife – Universidade Federal de Pernambuco, ele possui especialização em Administração Judicial. Ao disputar a reeleição neste ano, acabou não conseguindo a vitória eleitoral.

Francisco Tadeu Barbosa de Alencar ou simplesmente Tadeu Alencar, é cearence de Juazeiro do Norte-CE. É formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com especialização em Direito Tributário pela UFPE, em parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF). Trabalhou no Banco do Brasil entre os anos de 1982 e 1991.[2]

Em 1991, tornou-se auditor do Tribunal de Contas do Estado, permanecendo até 1993, e presidiu a Associação dos Servidores do TCE.

Em 1993, aprovado em concurso público de provas e títulos, Tadeu Alencar tornou-se Procurador da Fazenda Nacional, ocupando a chefia do órgão como procurador Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região, com atuação no TRF-5, em novembro de 2000.

Atuou como procurador-geral adjunto da Fazenda Nacional entre março de 2003 e maio 2006, em Brasília, durante o primeiro governo Lula.

No ano de 2007, recebeu o convite do eleito governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para integrar seu primeiro Governo, como procurador geral do Estado.

Em 17 de abril de 2016, votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Relacionados