Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Surpreendidos com desconto de 14% no salário, servidores de Araripina PE repudiam atitude do prefeito municipal

 Surpreendidos com desconto de 14% no salário, servidores de Araripina PE repudiam atitude do prefeito municipal
#Compartilhe

A discussão em torno da reforma previdência municipal ganhou mais um capítulo nesta quinta feira, quando os servidores foram surpreendidos com o desconto de 14% nos seus salários.

A surpresa se deu porque o Sindicato  que representa os servidores (SIMA), já havia se reunido com uma equipe do prefeito Raimundo Pimentel, onde foram apresentados estudos e cálculos de especialistas, além de outras medidas para que ocorresse a reforma sem que o trabalhador fosse cortado na carne como sugeriu um dos vereadores de situação.  Entre essas medidas, seria a realização de concurso público municipal para que novos contribuintes entrassem na folha.

De acordo com os membros da diretoria do SIMA, nesta reunião, foi acordado que as propostas seriam levadas ao executivo municipal para posteriormente chegarem em um acordo. No entanto, na  noite nesta quinta feira 26/08/21, os servidores já receberam seus pagamentos com o desconto de 14% que havia sido suspendo pela justiça, porém o prefeito entrou com recurso e conseguiu implantar o desconto sem nenhum dialogo a mais com a classe.

A presidente do SIMA Viviane Souza e os membros da diretoria, professor Moacy, professor Tiago e o agende de endemias Jeferson, concederam entrevista ao Programa Tribuna Livre 2ª Edição da Rádio Grande Serra FM 90,9  e falaram da atual situação de desvalorização que o servidor enfrenta. Ouça a entrevista na íntegra:

Relacionados