Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Sindicatos de servidores municipais do Sertão de PE repercutem sobre a luta pelo reajuste salarial

 Sindicatos de servidores municipais do Sertão de PE repercutem sobre a luta pelo reajuste salarial
#Compartilhe

Conforme estabelece a lei federal, 11.739, de 2008,  o presidente Jair Bolsonaro, mesmo a contra gosto, teve que  conceder o reajuste máximo para o piso nacional do magistério. Com isso, o valor mínimo dos vencimentos para carga horária de 40 horas passará de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34. O novo índice foi confirmado  em 27 de janeiro deste ano pelo presidente por meio de suas redes sociais.

Embora muitos municípios tenham acatado a  lei, concedendo de fato o reajuste garantido pelo presidente,  outros seguem resistindo e enfrentando uma batalha com os servidores que buscam que seus direitos sejam respeitados. Um grande números de gestores municipais seguem desde então, sem cumprir o determinado concedendo valor de reajuste muito inferior ao anunciado pelo presidente e travando uma batalha com as entidades que representam a classe de servidores. Araripina é um exemplo desse desgaste.

O Programa Tribuna Livre 2ª Edição desta sexta-feira 06 05 22, ouviu presidentes de diversos sindicatos de municípios do sertão de Pernambuco, entre eles: SINTEMA- ARCO VERDE, SINTEB – BODOCÓ, SINTEMI – IPUBI,  SISMUT – TRINDADE, SINDSEP – Ouricuri; onde cada um relata de que forma se deram as negociações com seus respectivos gestores.

Ouça as entrevistas na íntegra:

 

 

Relacionados