Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Sindicato realizará amanhã atos em Petrolina, Arcoverde e outras cidades pernambucanas contra suspensão do Piso da Enfermagem

 Sindicato realizará amanhã atos em Petrolina, Arcoverde e outras cidades pernambucanas contra suspensão do Piso da Enfermagem
#Compartilhe

Revoltado com a decisão do ministro Roberto Barroso de suspender a lei que instituiu o Piso da Enfermagem, o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) realizará manifestações em diversas cidades do Estado nessa sexta-feira, 9. Atos acontecerão em Petrolina, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Recife.

De acordo com o presidente do sindicato, Francis Herbert, a categoria vai se manter mobilizada para que a decisão do ministro do STF seja revista e a lei volte a vigorar em até 60 dias. “Mais uma vez, o STF se posiciona em favor daqueles que, durante a pandemia, lucraram às custas da exploração dos trabalhadores da enfermagem. Estaremos nas ruas para que esses hospitais escutem o grito da enfermagem e dizer não ao ato monocrático do ministro”, afirmou.

Barroso suspendeu o Piso da Enfermagem atendendo a pedido da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços). A decisão salienta que a lei é “inexequível”, gerando desigualdades regionais, criando distorção remuneratória em relação aos médicos e aumentando a taxa de desemprego entre enfermeiros.

Relacionados