Sindicato dos Frentistas reforça apoio a Augusto Coutinho

AC-SINPOSPETRO-696x464
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Os frentistas de Pernambuco reafirmaram seu apoio ao deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE) durante café da manhã na sede do Sinpospetro-PE, no Centro do Recife. Responsável por derrubar o projeto de lei que permitiria o self-service de abastecimento nos postos de combustíveis, Augusto destacou a necessidade de preservar os empregos dos 500 mil profissionais que formam a categoria em todo o país.

Não faria sentido implantar o autosserviço num momento em que o Brasil tem 10,6 milhões de desempregados e sofre com a desigualdade“, lembrou o parlamentar, que foi relator da matéria na  Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados. Ele ressaltou que o autosserviço abriria margem para a concentração dos postos nas mãos de poucas empresas distribuidoras de combustível, prejudicando a concorrência.

Augusto foi a salvação de nossa categoria e, por isso, conta com nossa gratidão em todo o Brasil. Sua atuação evitou a demissão de pelo menos 400 mil dos 500 mil frentistas que atuam no país, 30 mil deles só em Pernambuco“, comentou o presidente do Sinpospetro-PE, Severino Pessoa, que também esteve presente no encontro realizado nesta quarta-feira.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços rejeitou o Projeto de Lei 2302/19, que permitia as bombas operadas pelo próprio consumidor, em 13 de junho deste ano. O projeto buscava revogar a Lei 9.956/00, que atualmente proíbe o uso do equipamento.

Assessoria de Comunicação Dep. Augusto Coutinho

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000