Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Sindicato de Servidores Municipais de Araripina realiza mobilização sobre campanha salarial 2020

 Sindicato de Servidores Municipais de Araripina realiza mobilização sobre campanha salarial 2020
#Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira, 12/02, o SIMA realizou um adesivaço pelas ruas da cidade, desta vez foi nas imediações na Praça Dr. Pedro e na Feirinha. O propósito da atividade é tentar sensibilizar a prefeitura a reajustar os salários dos servidores, que a exemplo das secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, e demais trabalhadores em educação há mais de 10 (dez) anos não tiveram reajuste.

No caso dos professores o governo municipal segue sua postura de desvalorização, em que há três anos não repassa o reajuste federal na carreira dos professores, mesmo recebendo os repasses todo mês. É importante também ressaltar que a defasagem já ultrapassou mais de 30% no ganho real nos salários dos servidores, incidindo consecutivamente no poder de compra, o que por sua vez contribuí para um comércio parado.

Nesse sentido, na luta pela valorização dos trabalhadores/as, o SIMA conversou com a população que manifestou apoio e compreensão na luta dos servidores ao demonstrar solidariedade e indignação contra a situação.

Na ocasião o SIMA também fez uma fala para que toda a sociedade tenha consciência da real situação dos servidores que recebem salários de 4 ou 10 anos atrás, mas paga a sua feira com os valores de 2020.

Fonte: SIMA

 

Relacionados