Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

SIMA diz que 34% de reajuste anunciado por prefeito de Araripina é mais uma Fake News

 SIMA diz que 34% de reajuste anunciado por prefeito de Araripina é mais uma Fake News
#Compartilhe

pós o prefeito de Araripina anunciar em rádio, jornais e redes sociais, que iria conceder 34% de aumento no piso salarial dos professores, a classe ficou na expectativa porém apreensiva se tudo não passaria apenas de estratégia de marketing da gestão municipal. E nesta quinta feira 24/02/2022, já com o projeto do executivo que trata do reajuste enviado para a câmara em mãos, a diretoria do SIMA comprovou o que muitos já temiam: 34% só apenas na propaganda da prefeitura.

O professores da rede municipal, Moacyr, Viviane Souza, e o consultor do ILAESE Guilherme, participaram do Programa Tribuna Livre 2ª Edição da Rádio Grande Serra FM 90,9 , nesta sexta feira e falou mais sobre o assunto. Ouça a entrevista na íntegra:

O SIMA também se pronunciou através de suas redes com a seguinte publicação:

“DIGA NÃO ÀS FAKE NEWS DOS 34%”

“O SIMA vem a público mais uma vez, prestar esclarecimentos à população de Araripina-PE, sobre mais uma notícia falsa da prefeitura municipal, desta vez, a que se refere ao reajuste do Piso dos professores, no percentual de 34%.

Dito isso, na data de hoje (24/02), tivemos acesso ao tão aguardado Projeto de Lei n° 006/2022, que trata do reajuste dos professores, pois considerando que desde 2017, o governo Municipal congelou os salários dos professores, mesmo recebendo milhões a mais, o anúncio de 34% gerou expectativas…

No entanto, as expectativas foram frustradas diante da farsa, pois ao analisar o Projeto de Lei do Executivo, o percentual de 34%, na verdade é 10% de reajuste, evidenciando mais uma vez o desprezo da gestão Municipal aos servidores, em especial os professores.

Com mais essa postura de desvalorização, a gestão Municipal aprofunda ainda mais os ataques aos professores e professoras municipais, que amargam o congelamento de seus salários há anos.

Portanto, salários pagos dentro do mês é bom, mas é o mínimo do mínimo, tendo em vista a inflação exorbitante nos preços dos alimentos e alguns serviços. Mas em contra partida os professores estão com os seus salários congelados.

Então, para um governo que se preze, a maior obra seria investir e valorizar os seus professores e professoras, tendo como consequência a melhoria na educação e no futuro das crianças.

Diante disso, e prestando o serviço de informar os fatos à população, reforçamos que o tão falado “34%” não existe, o que temos de fato são CINCO ANOS, em que a prefeitura de Araripina vem violando as leis e massacrando os professores.

Por fim, mais uma vez o SIMA endossa a necessidade de intensificarmos a mobilização para defender nossa sobrevivência.”

SIMA EM DEFESA DOS SERVIDORES DE ARARIPINA

Relacionados