Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

SIMA convoca servidores de Araripina PE para luta pela valorização profissional

 SIMA convoca servidores de Araripina PE para luta pela valorização profissional
#Compartilhe

Acompanhe esse e outros destaques do Tribuna Livre  1ª Edição desta terça 03/03/2020:

 

 

 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina emitiu uma nota sobre ações de mobilização do órgão sobre questões como campanha salarial entre outras. Confira na íntegra a declaração enviada a redação de Jornalismo do Tribuna Livre:

A Prefeitura de Araripina tem como política de governo propagandear uma imagem que não condiz com a realidade. O exemplo disso é a destruição do Plano de Cargos e Carreiras do Professor, em que a Prefeitura Municipal de Araripina-PE descumpre ao pagar o reajuste do PISO somente para quem tem o título de magistério.

Entretanto, para os demais que possuem outros títulos acadêmicos o reajuste não foi efetuado. Vale a pena ressaltar que essa medida aconteceu também em 2019 e se repete agora em 2020.

Em quatro anos, a administração municipal piorou a situação dos professores. Para o início do ano letivo de 2020, falta valorização, mas sobra perseguição. Diante disso, nos faz acreditar que o alvo principal da gestão municipal são os professores.

A categoria vem sofrendo duros ataques como: salários congelados, não concessão das licenças prêmios; não progressões por tempo de serviço e outras perseguições… Tudo isso culminando na destruição do único Plano de Cargos e Carreiras do município.

Todavia, diante desses e demais ataques da gestão municipal para com os professores, o SIMA faz o chamado para que a categoria resgate o seu espírito de luta, marcada diversas vezes pela resistência frente a governos nefastos do município.

Nesse sentido, precisamos exigir o pagamento do reajuste do PISO respeitando o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério e o resgate do Plano de Cargos e Carreiras.

E é com esse espírito que convocamos os professores e professoras para participar das mobilizações em defesa dos direitos da categoria.

SIMA EM DEFESA DOS SERVIDORES DE ARARIPINA

Relacionados