Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Servidores municipais cobram vereadores sobre audiência pública

 Servidores municipais cobram vereadores sobre audiência pública
#Compartilhe

Após serem informados pelo presidente da câmara municipal que a audiência pública, acordada entre todos os vereadores em reunião que ocorreu antes do período de carnaval, não poderia acontecer nesta quarta-feira 05/03/2020 devido ao não cumprimento dos trâmites burocráticos, os membros da diretoria do SIMA, a presidente Viviane Souza e o Secretário-geral Tiago Silva, convocaram todas as categorias de servidores para se fazerem presentes na sessão desta quarta na Câmara de vereadores de Araripina.

O objetivo, segundo o SIMA (Sindicato de Servidores Municipais de Araripina), foi pressionar todos os vereadores para a convocação o mais rápido possível, de uma audiência pública com a Secretária Municipal de Educação para tratar de assuntos relacionados a campanha salarial dos servidores da educação e demais categorias, além de outras questões envolvendo a valorização profissional a exemplo da progressão de faixa por tempo de serviço que, segundo o SIMA, não está sendo cumprida para alguns servidores.

Para essa cobrança, servidores municipais lotaram a sessão da câmara de vereadores de Araripina na última quarta-feira 04, para cobrar do gestor o cumprimento da lei. Os prejuízos, segundo os mesmos, já passam de 31% no ganho real no salário dos professores. Durante a sessão, a diretoria do SIMA entregou um documento aos vereadores requerendo a convocação dessa audiência pública para discutir essas questões. Os vereadores de oposição aprovaram e se comprometeram em buscar a resolução o mais breve possível.

Ainda de acordo com o Sindicato: “A Prefeitura de Araripina tem como política de governo propagandear uma imagem que não condiz com a realidade. O exemplo disso é a destruição do Plano de Cargos e Carreiras do Professor, em que a Prefeitura Municipal de Araripina-PE descumpre ao pagar o reajuste do PISO somente para quem tem o título de magistério. Entretanto, para os demais que possuem outros títulos acadêmicos o reajuste não foi efetuado. Vale a pena ressaltar que essa medida aconteceu também em 2019 e se repete agora em 2020.”

Relacionados