Servidores municipais cobram vereadores sobre audiência pública

vereadores
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Após serem informados pelo presidente da câmara municipal que a audiência pública, acordada entre todos os vereadores em reunião que ocorreu antes do período de carnaval, não poderia acontecer nesta quarta-feira 05/03/2020 devido ao não cumprimento dos trâmites burocráticos, os membros da diretoria do SIMA, a presidente Viviane Souza e o Secretário-geral Tiago Silva, convocaram todas as categorias de servidores para se fazerem presentes na sessão desta quarta na Câmara de vereadores de Araripina.

O objetivo, segundo o SIMA (Sindicato de Servidores Municipais de Araripina), foi pressionar todos os vereadores para a convocação o mais rápido possível, de uma audiência pública com a Secretária Municipal de Educação para tratar de assuntos relacionados a campanha salarial dos servidores da educação e demais categorias, além de outras questões envolvendo a valorização profissional a exemplo da progressão de faixa por tempo de serviço que, segundo o SIMA, não está sendo cumprida para alguns servidores.

Para essa cobrança, servidores municipais lotaram a sessão da câmara de vereadores de Araripina na última quarta-feira 04, para cobrar do gestor o cumprimento da lei. Os prejuízos, segundo os mesmos, já passam de 31% no ganho real no salário dos professores. Durante a sessão, a diretoria do SIMA entregou um documento aos vereadores requerendo a convocação dessa audiência pública para discutir essas questões. Os vereadores de oposição aprovaram e se comprometeram em buscar a resolução o mais breve possível.

Ainda de acordo com o Sindicato: “A Prefeitura de Araripina tem como política de governo propagandear uma imagem que não condiz com a realidade. O exemplo disso é a destruição do Plano de Cargos e Carreiras do Professor, em que a Prefeitura Municipal de Araripina-PE descumpre ao pagar o reajuste do PISO somente para quem tem o título de magistério. Entretanto, para os demais que possuem outros títulos acadêmicos o reajuste não foi efetuado. Vale a pena ressaltar que essa medida aconteceu também em 2019 e se repete agora em 2020.”

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE