Sem Simone Biles, Rebeca é favorita na final da ginástica artística

rebeca-andrade-durante-apresentacao-da-ginastica-artistica-em-toquio-lindsey-wasson-reuters
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Após abandonar as finais da ginástica artística feminina por equipes na manhã da última terça-feira, Simone Biles também não disputará a decisão das provas individuais nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em nota, a federação que controla a modalidade dos Estados Unidos afirmou que a atleta se retirou das competições para poder cuidar melhor da sua saúde mental.

“Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, trouxe o comunicado.

Na última terça-feira, quando Biles abandonou a final por equipes após uma apresentação ruim em seu aparelho, os Estados Unidos viram a sua hegemonia na ginástica da Olimpíada ser quebrada pela Rússia, que acabou ficando com o ouro na decisão.

Maior nome da modalidade e uma das principais estrelas da atual edição dos Jogos Olímpicos, Biles então pegou todos de surpresa com a sua desistência, já que ela não apresentou nenhuma lesão aparente. Naquela ocasião, a Federação de Ginástica dos Estados Unidos também justificou que a atleta deixou a decisão por motivos médicos e que seria avaliada para as próximas finais da modalidade.

Em dificuldades nesta edição da OIimpíada, a estrela norte-americano conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos do Rio, em 2016. Desta vez, fora das condições mentais ideais para competir, ela acabou vendo os Estados Unidos ficar com a prata na final por equipes em Tóquio.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000