Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Secretário de saúde de Pernambuco chama prefeito Raimundo Pimentel de equivocado ao tratar plano de vacinação com conotação política.

 Secretário de saúde de Pernambuco chama prefeito Raimundo Pimentel de equivocado ao tratar plano de vacinação com conotação política.
#Compartilhe

Acompanhe a entrevista na íntegra que foi ao ar na tarde desta quarta feira 14/04/21 no Tribuna Livre 2ª Edição na Rádio Grande Serra FM 90,9  com Kleide Delmondes e Zé Silva:

 

O secretário de saúde do estado de Pernambuco Dr. André Longo, lamentou profundamente a postura do prefeito de Araripina-PE Raimundo Pimentel, em tratar o plano de imunização da covid-19 e a distribuição da vacina com ideologia política partidária; “o prefeito está redondamente equivocado, é lamentável que Raimundo Pimentel que é médico esteja se comportando desta maneira trazendo sua pauta política para dentro do plano de vacinação da covid-19”, disse André.

 

O desabafo do secretário de saúde foi feito na tarde desta quarta-feira 14/04,  numa entrevista concedida ao Sistema Grande Serra de Comunicação, onde disse que essa mesma postura erronia e equivocada adotada por Pimentel com intuito apenas de fazer política partidária sobre a distribuição das vacinas contra a covd-19, também teria sido seguida pelo prefeito de Petrolina, que reconheceu seu erro e pediu desculpas ao governador Paulo câmara.

 

André longo ressaltou que todos os critérios adotados para distribuição da vacina são técnicos, e portanto, não cabe esse tipo de questionamento que em nada contribui. O secretário disse ainda que o fato de Araripina ter recebido menos vacinas do que a cidade de Ouricuri num primeiro momento deve-se ao fato de como o município trabalhou as campanhas de imunização em anos anteriores, onde Araripina deixou muito a desejar.

 

Em relação ao trabalho deputada estadual Roberta Arraes, o secretário foi enfático em dizer que sua articulação política tem sido fundamental para que os leitos de UTI para covid-19 e os leitos de enfermaria tenha chegado a Região do Araripe. Estamos com 60 leitos de UTI funcionando em Araripina e nos próximos dias mais 10 serão instalados, sem falar nos leitos de enfermaria e a primeira ambulância UTI conquistados com emendas da deputada Roberta Arraes, e por fim anunciar mais uma grande conquista para região do Araripe, que é a UTI neonatal que será instalada em breve no HMSM de Araripina, no mais, só parabenizar a atuação da deputada frente a covid-19 e dizer que o governo de Pernambuco está trabalhando incansavelmente para salvar todas as vidas possíveis.

 

 

 

 

 

 

 

Relacionados