Secretário de Agricultura Familiar de Pernambuco Humberto Arraes fala ao programa Tribuna Livre e o tema é seguro garantia safra

humb
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

A deputada estadual Roberta Arraes juntamente com o deputado federal, Eduardo da Fonte, solicitaram ao Governo Federal, o pagamento imediato do Garantia Safra 2019/2020, aos agricultores de Pernambuco. O pedido surgiu também com o apoio dos secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins e da Agricultura Familiar, Humberto Arraes, que estão sempre trabalhando com a atenção voltada aos agricultores familiares.

O deputado Eduardo da Fonte já encaminhou um ofício ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, para que ele determine ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), este pagamento, que beneficiará mais de 53 mil produtores rurais no Estado e cerca de 363 mil em todo o Nordeste.

O Secretário de agricultura familiar de Pernambuco Humberto Filho falou sobre o assunto ao Programa Tribuna Livre desta quarta feira  24/03/2021. Acompanhe na íntegra:

O Garantia Safra é uma ação que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares dos municípios, que perdem suas safras por causa da estiagem, excesso hídrico, além da pandemia agora, que provocou a decretação de calamidade pública em todo o país.

Para a deputada Roberta Arraes, a ação é de extrema importância. “Sabemos o quanto é importante este auxílio do Garantia Safra para o agricultor familiar, que além dos fenômenos da estiagem ou excesso hídrico, estão tentando sobreviver com a pandemia da COVID-19. Diante disso, solicitamos para que esse pagamento chegue e ajude na sobrevivência de famílias que vivem da agricultura”, afirmou a parlamentar.

Com o pagamento do GS de 2019/2020, em Pernambuco, serão injetados mais de 45 milhões, e no Nordeste, mais de 308 milhões de reais. Os parlamentares e secretários agora irão aguardar um retorno do encaminhamento de solicitação para o presidente.

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE