Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Secretaria de Educação de Pernambuco oferece 9.885 vagas gratuitas em 32 cursos técnicos presenciais Cursos serão ofertados em 56 unidades Escolas Técnicas Estaduais (ETE)

 Secretaria de Educação de Pernambuco oferece 9.885 vagas gratuitas em 32 cursos técnicos presenciais Cursos serão ofertados em 56 unidades Escolas Técnicas Estaduais (ETE)
#Compartilhe

A Secretaria Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) inicia, na próxima terça-feira (1º), as inscrições para 9.885 vagas gratuitas em 32 cursos técnicos presenciais, que serão ofertados em 56 unidades Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas em todo o Estado. Os cursos são na modalidade médio-integrado.

Entre os cursos oferecidos, estão Administração, Edificações, Logística, Marketing, Agronegócios, Design de Interiores, Nutrição e Dietética. Para participar, é necessário ter o Ensino Fundamental completo e idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. As inscrições deverão ser feitas até o dia 10 de novembro, no site da SEE.

De acordo com a SEE, para realizar o cadastro, o interessado deve validar o e-mail que será usado na hora da inscrição. Só depois dessa etapa o cadastro é liberado para escolha do local e do curso desejado.

A seleção será por meio de prova, que será aplicada de modo presencial na escola escolhida, entre os dias 14 de novembro e 2 de dezembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. Serão 20 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.

Após ser selecionado, o estudante deverá fazer a matrícula presencialmente na escola, com a documentação indicada no edital. O resultado da primeira classificação está previsto para ser divulgado no dia 9 de dezembro, no site da Secretaria. Já o início das aulas deverá ocorrer em 2 de fevereiro de 2023.

“O processo de ingresso dos estudantes para o ensino médio-integrado das Escolas Técnicas Estaduais é sempre um momento importante do nosso trabalho durante o ano, e a gente faz o convite para os pais, para os familiares, assim como para todos aqueles que buscam oportunidade de profissionalização já no Ensino Médio: as escolas técnicas estaduais distribuídas por todo o Estado estão prontas para receber todos aqueles que se interessarem”, afirmou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

 

Relacionados