Rio Grande do Sul confirma 3º caso de varíola do macaco no Brasil Homem de 51 anos chegou nesta sexta-feira (10) a Porto Alegre de Portugal. Ele é considerado mais um caso importado da doença

variola-macaco-31052022113716086
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

O Rio Grande do Sul confirmou o terceiro caso importado de varíola do macaco no Brasil, informou o Ministério da Saúde na noite deste domingo (12). Trata-se de um homem de Porto Alegre, de 51 anos, com histórico de viagem para Portugal e retorno ao Brasil na última sexta-feira (10). Ele está em isolamento domiciliar, junto com os seus contatos, e apresenta quadro clínico estável.

Com o apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o governo também adotou medidas de contenção com o rastreamento dos contatos nacionais e do voo internacional em que ele esteve. Segundo o ministério, o Brasil tem outros seis casos suspeitos, e os pacientes estão isolados e em monitoramento.

De acordo com o governo estadual de São Paulo, o resultado positivo só foi confirmado por um laboratório espanhol após o desembarque do homem no Brasil, ocorrido no dia 8 de junho. O primeiro caso da doença no país foi confirmado, na quinta-feira (9), em um morador da capital paulista, de 41 anos, que também passou pela Europa antes de ser diagnosticado.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000