Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Resgate animal: um amor que salva vidas

 Resgate animal: um amor que salva vidas
#Compartilhe

O Brasil é um dos países do mundo onde a população de animais domésticos mais cresce nos últimos anos. Durante a pandemia da Covid-19, o mercado pet foi um dos poucos segmentos econômicos que não só conseguiu se manter, como apresentou ascensão. Mas nem tudo são flores.

Da mesma forma que aumenta o volume de cães e gatos inseridos nos lares Brasil afora, infelizmente, também sobe o índice de animais em situação de abandono. São milhares de vidas largadas à própria sorte, sem garantia de alimento, água ou abrigo.

Como o volume de desamparados é grande, geralmente os resgates são realizados quando a situação do animal já é delicada. É justamente a condição extrema que acaba chamando atenção, seja por magreza excessiva, fraturas nos membros, feridas profundas, acidentes, filhotes largados, entre outras adversidades, e despertando compaixão.

Foi o que aconteceu com Lau, canino SRD resgatado há pouco mais de um mês pela empresária Mariana Perylo. Um encontro com toque de obra do destino.

“De última hora, eu decidi buscar uma encomenda em Jaboatão (dos Guararapes). Fui com meus pais e, ao chegar no local, estava muito cheio. Decidimos esperar um pouco do lado de fora e foi quando vi Lau. A gente se depara com animais de rua o tempo inteiro, mas nunca tinha visto um naquela situação. Ele estava muito debilitado, tremendo, com as patas em carne viva. Pensei ‘como vou deixar ele nessa situação? Meu pai até falou que eu não tinha o que fazer, mas senti que não podia deixar ele ali”, recorda Mariana.

Com a ajuda e orientação de alguns amigos, ela socorreu Lau, que ficou internado por 30 dias. “Ele estava desidratado, anêmico e com todos os exames alterados. ;correria em horas se ficasse onde estava.” De imediato, foi identificada sarna demodécia e doença do carrapato.

 

Relacionados