Recomendação do TSE atesta legalidade da convenção que homologou as candidaturas de Tião do Gesso e Aluízio Coelho

1516404169682
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Em mais uma blefe, os aliados do prefeito das elites, tentaram em vão colocar na conta de Tião do Gesso a baixa audiência e falta de aceitação do movimento da convenção do atual prefeito. Os promovedores de fake News de plantão não se atentam para observar a legislação atual para poder pode publicar suas mentiras, esses não são fiéis ao cargo, mas sim a quem os domina com suas inverdades.

O que diz o Tribunal Superior Eleitoral sobre as lives nas convenções deste ano? Por unanimidade de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a possibilidade de os partidos políticos realizarem convenções partidárias por meio virtual para a escolha dos candidatos que disputarão as Eleições 2020.

O relator, Ministro Luís Felipe Salomão, ponderou em seu voto que as convenções virtuais devem seguir as regras e os procedimentos previstos na Lei nº 9.504/97 e na Res. TSE 23.609/2019, além de respeitarem as normas partidárias e a democracia interna das legendas.

Além disso, ficou definido que os partidos têm autonomia para utilizarem as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para suas convenções.Para o ministro, negar a adoção do formato virtual equivaleria a ignorar a realidade enfrentada no combate à doença e, diante do Calendário Eleitoral, poderia inviabilizar etapa imprescindível à concretização de eleições democráticas e transparentes.

Ele destacou, ainda, que deve ser levado em conta o Projeto de Lei nº 1.179/2020, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET) no período da pandemia do Coronavírus.

Quem está com a verdade? O prefeito das elites? Ou o TSE?

 

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE