Receita Federal procura 32 mil pessoas que erraram declaração do Imposto de Renda; veja se você está na lista

aaa8549708_imposto-de-renda-1
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter
Os contribuintes que foram notificados precisam enviar uma declaração retificadora.

NE10 INTERIOR

Receita Federal enviou cartas de alerta a 32.852 contribuintes nos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Os comunicados informam sobre inconsistências nas declarações de Imposto de Renda. Os contribuintes com erro na declaração apresentada e que receberam o aviso devem enviar uma declaração retificadora.

Ao regularizar a declaração antes de ser intimado ou notificado pela Receita Federal, o contribuinte evita pagar multas. Depois de receber a notificação, não é mais possível corrigir a declaração que já foi apresentada. A iniciativa faz parte das ações da Receita Federal para incentivar a autorregularização, evitando a cobrança de multas.

Como saber se está na lista?

Não é necessário comparecer às unidades da Receita Federal para consultar a situação da declaração de Imposto de Renda (DIRPF) 2021 apresentada. O contribuinte pode acessar o extrato do processamento da declaração, no serviço ‘Meu Imposto de Renda’, disponível no e-Cac.

É importante checar se os valores declarados estão corretos e se há documentação para comprovar o que foi declarado. Além das pendências, é possível conferir informações sobre restituição, pagamentos de cotas, débitos em aberto e as informações de exercícios anteriores na aba ‘Meu Imposto de Renda’.

 

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE