Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Raquel Lyra participa de reunião com lideranças do PSDB para discutir posição do partido no governo Lula

 Raquel Lyra participa de reunião com lideranças do PSDB para discutir posição do partido no governo Lula
#Compartilhe

A governadora eleita de Pernambuco e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, deve participar, na próxima quarta-feira (9), de reunião com a cúpula do partido para discutir o posicionamento do grupo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de temas de interesse dos parlamentares e demais governadores da sigla. O encontro será em Brasília.

Raquel retomou os trabalhos ligados ao pós-eleição nesta segunda-feira (7), depois de tirar alguns poucos dias de folga para descansar com os filhos em Salvador.

No domingo (6), a tucana fez questão de registrar nas redes sociais um encontro com o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, um dos principais cotados para assumir a presidência do PSDB a partir de 2023, quando chega ao fim o mandato de Bruno Araújo. O gaúcho deve disputar o posto com Aécio Neves.

No segundo turno, tanto Eduardo quanto Raquel mantiveram-se neutros com relação à disputa presidencial. Em entrevistas recentes, a ex-prefeita de Caruaru tem afirmado que vai trabalhar para manter uma

“boa relação institucional” com o novo chefe do Executivo federal e que até já entrou em contato com vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), ex-PSDB, para tratar de assuntos estratégicos para Pernambuco.

Araújo, porém, avalia que as bancadas do PSDB e do Cidadania, que forma uma federação com os tucanos, devem optar pela oposição ao novo governo.

“O partido liberou voto no segundo turno, uma parte seguiu com Lula, outra parte com Bolsonaro, mas há um perfil geral na bancada do PSDB e do Cidadania que aponta para um ambiente de oposição“, pontuou o dirigente partidário, no Recife, no dia em que Raquel foi eleita governadora.

Relacionados