Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Raquel Lyra deve escolher nome feminino para assumir secretaria da Fazenda de Pernambuco

 Raquel Lyra deve escolher nome feminino para assumir secretaria da Fazenda de Pernambuco
#Compartilhe

Apesar de a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) ainda não revelou os nomes que vão compor o seu secretariado a partir do dia 1º de janeiro de 2023, mas algumas movimentações recentes reforçam que o critério técnico deverá prevalecer sobre boa parte da nova reestruturação do governo.

A agora ex-secretária da Fazenda de Caruaru, Simone Benevides, está sendo cotada para assumir ou a Secretaria Estadual da Fazenda ou a Secretaria Estadual de Habitação.

Simone Benevides, que acabou de ser exonerada pelo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), para atuar na transição do governo de Raquel Lyra, já participou da reunião entre a futura governadora e os dirigentes da Caixa Econômica Federal, realizada nessa segunda-feira (12).

Na ocasião, foram apresentadas a carteira do banco com o Governo do Estado e a situação atual dos contratos já feitos pela administração Paulo Câmara, a exemplo das obras do canal do Fragoso, em Olinda, e do Hospital da Mulher, localizado em Caruaru.

CONVERSAS POLÍTICAS

As conversas com lideranças e partidos políticos, que a governadora eleita Raquel Lyra afirmou já terem sido iniciadas, também começam a avançar. Ainda nesta semana, a ex-prefeita de Caruaru se encontrará com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que disputou o Governo do Estado e, no segundo turno, declarou apoio imediato à líder tucana.

Na pauta da conversa um dos tópicos deverá ser os espaços que Miguel e o seu partido União Brasil poderão ter no governo. No entanto, a postura que o ex-prefeito de Petrolina tem adotado publicamente, é de que ele não pretende interferir nesse processo de composição do futuro governo

Relacionados