Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Raquel Lyra deve encaminhar reforma administrativa à Alepe já na primeira semana de janeiro, diz futuro secretário

 Raquel Lyra deve encaminhar reforma administrativa à Alepe já na primeira semana de janeiro, diz futuro secretário
#Compartilhe

Em seu discurso de posse, Raquel chegou a mencionar a reforma, afirmando que ela se faz necessária para que a máquina estadual seja mais eficiente e atenda mais rapidamente aos anseios da população

Cadastrado por
Mirella Araújo
Renata Monteiro

Futuro secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça afirmou, na tarde deste domingo (1º), que a governadora Raquel Lyra (PSDB) deve encaminhar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ainda nesta semana uma proposta de reforma administrativa para o Estado. A declaração foi dada pouco antes da posse de Raquel e Priscila Krause (Cidadania) como governadora e vice.

Desde os primeiros dias como governadora eleita, Raquel havia prometido uma reforma administrativa no Executivo estadual. Ainda em novembro, durante encontro com deputados estaduais, a tucana defendeu as mudanças como uma forma de “reorganizar o organograma do Estado”.

Com o anúncio do seu secretariado nos últimos dias, a governadora deu algumas pistas das mudanças que serão propostas, como o desmembramento de algumas pastas e a criação de outras. Até o momento não se sabe se essas mudanças terão impactos no orçamento do Estado.

“A reforma administrativa está praticamente pronta, só precisamos fazer alguns ajustes. Mas ela deve seguir (para a Alepe) no começo de janeiro, possivelmente na primeira semana. Parte da composição do secretariado já foi pensada com base na reforma, então a gente vai ter que mandar para que ela possa se concretizar”, afirmou Vilaça, na ocasião.

 

Em seu discurso de posse, Raquel chegou a mencionar a reforma administrativa, afirmando que ela se faz necessária para que a máquina estadual seja mais eficiente e atenda mais rapidamente aos anseios da população.

“Temos um time de secretários e secretárias também sendo empossados a partir de amanhã. É uma equipe equilibrada, entre homens e mulheres, uma equipe muito bem capacitada, com grande capacidade, sensibilidade política e de todas as regiões do nosso Estado. Temos uma reforma administrativa para encaminhar a esta Casa. Vamos reorganizar a máquina do Estado para que ela se torne mais eficiente e para que ela consiga colocar foco naquilo que é a maior necessidade do nosso povo“, disse a governadora.

Relacionados