Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Projeto de lei beneficia bacia leiteira no Agreste e Sertão de Pernambuco

 Projeto de lei beneficia bacia leiteira no Agreste e Sertão de Pernambuco
#Compartilhe

A criação da chamada “Rota dos Queijos”, que reúne trinta e seis municípios do Agreste e do Sertão de Pernambuco, é a aposta de um projeto de lei para movimentar a economia e o turismo próximo das bacias leiteiras.

A proposição, de autoria do deputado Claudiano Martins Filho, do PP, foi aprovada durante reunião da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, nesta segunda.

A iniciativa pretende incentivar o desenvolvimento econômico e sustentável, com a inclusão das cidades em todas as campanhas da Secretaria de Turismo de Pernambuco como locais de relevante interesse turístico.

O deputado Aluísio Lessa, do PSB, louvou a iniciativa. “É um projeto importantíssimo. A bacia leiteira de Pernambuco é muito expressiva, a produção de queijo, principalmente o coalho, é uma tradição aqui, principalmente em Pernambuco, no Nordeste.

E ressaltar como isso tem uma importância nos estados que são grandes produtores de queijo, como Minas Gerais, por exemplo, que tem os queijos certificados, especialmente da rota da Serra da Canastra.”

O relator do texto, deputado Diogo Moraes, do PSB, explicou que a medida também beneficia outros segmentos econômicos. “Ele cria essa rota no âmbito de toda a bacia leiteira do Agreste Meridional pernambucano, contemplando não só a questão do queijo propriamente dita, mas também o roteiro que faz uma conexão, com rede hoteleira, com a rede gastronômica.” A proposição foi aprovada por unanimidade.

Relacionados