PRF apreende ônibus escolares em Araripina

ONIBUS OKKKK
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

A polícia Rodoviária Federal continua realizando operações em Araripina e região. E conforme o comandante Gustavo Nascimento já explicou aqui no Tribuna Livre, essas ações visam garantir a segurança nas vias e proteger a vida de quem nelas trafegam.

Na tarde desta segunda, em mais uma dessas ações de Blitz na BR 316, próximo ao bairro bomba, a PRF apreendeu ônibus escolares aqui de Araripina e de acordo com informações dos agentes, entre as irregularidades estavam a falta de vistoria e documentação do condutor inadequada para o transporte de passageiros. Os ônibus apreendidos fazem parte da frota do FNDE, conhecidos como amarelinhos e um de natureza terceirizada. Agora, além das más condições das estradas, as mães dos alunos da zona rural que dependem desses transportes, terão que lidar com mais essa dor de cabeça.

A prefeitura enviou uma nota sobre o caso:

A Prefeitura Municipal de Araripina esclarece que dos 23 ônibus do transporte escolar, apenas 02 foram levados ao município de Salgueiro para que seja feita vistoria pela Polícia Rodoviária Federal, para garantir a segurança dos alunos.

É importante ressaltar que durante todos esses anos a PRF nunca exigiu esse tipo de vistoria. A Prefeitura esclarece, também, que todos os ônibus escolares do município estão dentro da legalidade e, após a vistoria, retornarão às atividades normalmente.

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE