Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Presidente do União Brasil em Pernambuco não reconhece bloco formado com o PP para apoiar Raquel Lyra na Alepe

 Presidente do União Brasil em Pernambuco não reconhece bloco formado com o PP para apoiar Raquel Lyra na Alepe
#Compartilhe
O presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral, afirmou que o partido não reconhece a legitimidade do anúncio do bloco parlamentar formado entre os deputados estaduais do União Brasil e do Partido Progressista, oficializado nesta quarta-feira (21). Por nota, o dirigente afirmou que o posicionamento político do partido deveria ter sido debatido internamente com as instâncias cabíveis.Â

 

 

 

“Entendemos que a orientação do posicionamento político do partido deve ser objeto de aprofundado debate interno com o diretório estadual, o que não ocorreu em nenhum momento”, informou Marcos Amaral. “Portanto, o UB de Pernambuco vê esse anúncio como um movimento específico de alguns parlamentares, que não tem ressonância com a direção estadual do União Brasil”, finaliza o comunicado. 

Ao anunciarem a formação do bloco, os parlamentares também definiram que vão apoiar à governadora eleita Raquel Lyra (PSDB).

 

O União Brasil e PP vão caminhar juntos para apoiar esse novo momento vivido pelo estado. O novo bloco partidário se consolida a partir da convergência de ideias e do interesse comum em colaborar com propostas e projetos que contribuam para o crescimento, o desenvolvimento e o fortalecimento do estado”, disseram os deputados, também por meio de nota.  Dos eleitos para a próxima legislatura, apenas a deputada estadual eleita Socorro Pimentel não integra o grupo. No segundo turno das eleições, ela declarou apoio a então candidata a governadora, Marília Arraes (SD).

 

Por fim, após debate interno, o grupo também definiu que o deputado Antonio Coelho (União Brasil), que nesta legislatura assumiu o cargo de líder da oposição ao governo de Paulo Câmara (PSB), agora passará exercer a liderança do bloco de parlamentares do PP e do União Brasil.

 

SAIBA QUEM SÃO OS PARLAMENTARES QUEM FORMAM O BLOCO DE APOIO À RAQUEL LYRA NA ALEPE

 

União Brasil

– Antonio Coelho

– Chaparral

– Romero Albuquerque

– Romero Sales Filho

PP

– Adalto Santos

– Antônio Moraes

– Claudiano Martins Filho

– Henrique Queiroz Filho

– Jeferson Timóteo

– Kaio Maniçoba

– Pastor Cleiton Collins

– Pastor Júnior Tércio

Relacionados