Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Prefeito de Petrolina decreta suspensão do São João

 Prefeito de Petrolina decreta suspensão do São João
#Compartilhe

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou medidas mais restritivas para a cidade, numa coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (23), na sede da prefeitura do município, para a contenção da pandemia do novo coronavírus. Lá, o primeiro caso da covid-19 foi confirmado nesta segunda. Outros 14 casos estão em monitoramento. Entre as medidas restritivas anunciadas por Coelho estão a suspensão do São João de Petrolina e a diminuição da frota de ônibus. As medidas começam a valer a partir desta terça-feira (24).

Confira as novas medidas para o município de Petrolina:

Decreto 18 (Medidas restritivas)

  • Suspensão das gratuidades do transporte coletivo;
  • Suspensão do vale estudantil;
  • Suspensão do vale transporte do servidor público municipal que não esteja trabalhando na ‘linha de frente’ do combate à covid-19 (saúde, social, segurança e educação);
  • Suspensão dos velórios.

Decreto 19 (Economia do dinheiro público)

  • Suspensão de todos os contratos da administração direta e indireta, por 90 dias, podendo ser prorrogada. Só serão mantidos os contratos que têm convênio com o Governo do Federal ou do Estado ou os que já têm o financiamento confirmado;
  • Suspensão dos eventos que contem com a participação, patrocínio ou que sejam realizados pala Prefeitura, entre eles, o São João de Petrolina. A verba será destinada às seguintes áreas: saúde, social e segurança.

Além das medidas restritivas e econômicas, Miguel Coelho anunciou a publicação do termo de compromisso para as pessoas que desejam ser voluntárias para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus. O termo vai ser disponibilizado em breve, no site da Prefeitura de Petrolina. Miguel também pediu para a população doar sangue para o Hemope. “É óbvio que o foco está todo direcionado para esse problema do coronavírus, mas todas as outras doenças continuam existindo aqui em Petrolina, então a gente precisa continuar ajudando os bancos de sangue, que sofreram uma grave queda na sua arrecadação por conta do receio das pessoas de irem, mas é totalmente seguro e 100% limpo”, afirmou.

Medidas do Governo de Pernambuco

Ainda na coletiva, o prefeito destacou a importância das medidas adotadas pelo Governo do Estado, como, por exemplo, a proibição de reuniões com mais de 10 pessoas e circulação de mototaxistas. “É para o bem comum, para o bem da sociedade”, disse.

Relacionados