Pré-candidatos ao Governo de Pernambuco pela oposição concentram forças na região do Araripe

?????????????????????????????????????????????????????????
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Mesmo que o Palácio do Campo das Princesas não tenha anunciado o nome de quem vai concorrer pela Frente Popular a sucessão de Paulo Câmara, ninguém tem dúvidas de que o PSB não abrirá mão de fazer a indicação do nome. Já a oposição está cada vez mais definida e deve chegar as eleições de 2022 com ao menos 3 nomes bem competitivos, um deles é o candidato do Presidente Jair Bolsonaro e os outros dois são Miguel Coelho e Raquel Lira.

Raquel e Miguel já vêm trabalhando o fortalecimento de seus nomes no campo das oposições, a quem diga que os dois juntos já somam apoio de pelo menos 78 prefeituras, de diferentes regiões. Os dois postulantes ao cargo máximo do estado de Pernambuco, são membros de famílias tradicionais da política pernambucana. Miguel é da família Coelho do Sertão e Raquel da família Lira na região do Agreste do estado de Pernambuco.

Os dois jovens prefeitos ambos no segundo mandato de seus respectivos municípios, são bem recebidos por onde passam e em cada parada o anúncio de um novo apoio. No próximo final de semana não vai ser diferente e os dois têm bilhetes comprados para a mesma estação, tanto Raquel Lira quanto Miguel Coelho tem encontros políticos na cidade de Araripina, município administrado por Raimundo Pimentel aliado de Miguel.

Raquel Lira (PSDB) é quem lidera o Movimento Levanta Pernambuco, que conta ainda com PL, PSC e Cidadania, todos chegam nesta sexta-feira (17), ao Sertão do Araripe, com um encontro às 19h, na residência do ex-deputado e ex-prefeito de Araripina, Emanoel Bringel. Antes Raquel passa por Ouricuri, a expectativa é se o Prefeito Ricardo Ramos que é do mesmo partido de Raquel vai ou não apoiar o projeto da própria legenda.

Já Miguel chega mais tranquilo e de certa forma confiante a região, tem laços familiares em Ouricuri e conta com apoio do Prefeito de Araripina. Inclusive a ex-deputada Socorro Pimentel que é primeira dama vai tentar retornar ao Parlamento Estadual. A agenda oficial de Miguel Coelho na região do Araripe ainda não foi divulgada, nem se a comitiva contará com as presenças do senador Fernando Bezerra e do ex-ministro Mendonça Filho.

Certo mesmo é que os dois principais nomes das oposições de Pernambuco, de fato estão prontos para demarcarem terreno em todas as regiões do Estado. Até esse momento nem um dos dois dão sinais de que pretendem desistir em favor do fortalecimento das oposições, por outro lado há quem defenda dois nomes bastante competitivos para forçar segundo turno. Nesse caso seria compromisso de ambos, a junção de forças no segundo turno.

?????????????????????????????????????????????????????????

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000