Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Prazo para se inscrever no Enem 2021 termina nesta quarta (14)

 Prazo para se inscrever no Enem 2021 termina nesta quarta (14)
#Compartilhe

O prazo para que os estudantes possam se inscrever na edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina às 23h59 desta quarta-feira (14). Para conseguir fazer a inscrição, os candidatos precisam ter um login único que dá acesso a todos os serviços digitais do Governo Federal, que pode ser feito no portal Gov.br utilizando o número do CPF.  

Após isso, é necessário acessar a Página do Participante para concluir o cadastro, utilizando a senha criada anteriormente. O candidato pode encontrar o passo a passo completo de como fazer a inscrição aqui.

As inscrições para o Enem começaram em 30 de junho. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro deste ano. Após a inscrição, quem não conseguiu a isenção precisará pagar a taxa de R$85 do exame.

As notas do Enem são utilizadas para concorrer a vagas oferecidas pelo Programa Universidades para Todos (Prouni) e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e é necessário para o pedido do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Relacionados