PP oficializa apoio a Raquel Lyra com presença da candidata Anúncio foi feito hoje à tarde na sede do Partido Progressista

raquel-e-eduardo
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Partido Progressista (PP) local anunciou oficialmente, hoje à tarde (14), apoio à candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) neste segundo turno. O comunicado foi feito na sede do partido, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, e contou com a presença da ex-prefeita de Caruaru. A adesão não causou surpresas na cena política local, mesmo porque já vinha sendo antecipada pela imprensa, faltava apenas ser formalizada.

“Mantivemos o mesmo posicionamento, no qual nosso partido está liberado para presidente. Nossos filiados têm liberdade para votar e praticamente, por unanimidade, declaramos aqui o apoio a futura governadora de Pernambuco. Com certeza, ela é capaz de administrar o nosso estado, cuidar da vida das pessoas e principalmente colocar nosso povo em primeiro lugar”, presidente estadual do PP, deputado federal eleito Eduardo da Fonte.

Raquel Lyra que disse que o trabalho da chapa de unir Pernambuco está conseguindo chegar à alma dos pernambucanos com mais esse apoio. “O desafio que nós temos é construir pontes entre o presente o futuro do nosso estado. Precisamos conquistar essa eleição todos os dias, pedindo voto a voto. E para isso, a gente também conta com o engajamento do partido”, acrescentou Raquel.

A candidata a vice-governadora de Raquel, Priscila Krause, que assumiu a campanha na primeira semana do segundo turno por conta do falecimento do marido de Raquel, Fernando Lucena, na manhã do primeiro turno, conseguindo arregimentar apoios relevantes, agradeceu a adesão. “Eu tenho certeza que a gente segue levando para as pessoas uma mensagem de mudança e de esperança por dias melhores”, afirmou.

A decisão do PP foi tomada coletivamente e, segundo o presidente do partido, prevaleceu o pensamento da maioria. Contemplada com a adesão dos progressistas, a candidatura de Raquel será reforçada com 25 prefeitos. A bancada da sigla também é composta por oito deputados estaduais eleitos e quatro deputados federais.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000