Polícia Civil de Pernambuco inicia curso de formação de 60 novos delegados

paulo-camara-768x512
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (2), da aula inaugural do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), composto por 60 alunos. A previsão é que a turma conclua a formação no final de 2021. Nos próximos meses, os candidatos terão 732 horas-aulas no Campus de Ensino Recife, da Academia Integrada de Defesa Social (Acides).

De acordo com o secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, Pernambuco precisa aprofundar as investigações, dar mais celeridade aos inquéritos e ampliar a resolução de crimes de toda natureza, com definição de autoria. Segundo o chefe de Polícia Civil, delegado Nehemias Falcão, o novo efetivo ampliará as Operações de Repressão Qualificada (ORQs).

Participaram da cerimônia desta segunda-feira a vice-governadora Luciana Santos; os secretários Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Ana Elisa Gadelha (Mulher) e Rinaldo Souza (executivo de Defesa Social); além do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira; da desembargadora do TJPE, Daisy Maria de Andrade; do promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Luís Sávio Loureiro; e do defensor público-geral, José Fabrício Silva de Lima.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000