Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Petrópolis: número de desaparecidos aumenta para 218; total de mortos chega a 125

 Petrópolis: número de desaparecidos aumenta para 218; total de mortos chega a 125
#Compartilhe

No terceiro dia de buscas após o temporal que atingiu Petrópolis, na última terça-feira (15), parentes e amigos seguem atrás de informações sobre as vítimas. Na manhã desta sexta-feira (18), uma nova lista com a identificação de parte dos 125 mortos foi divulgada pela Polícia Civil. O registro de desaparecidos, segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), quase dobrou, e agora passa de 116 para 218.

No fim da manhã desta sexta, a Polícia Civil confirmou que o Instituto Médico Legal (IML) recebeu 125 corpos, dos quais 80 mulheres e 45 homens. Do total, 22 são menores.

Foram identificados 81 corpos (conforme lista abaixo) e 54 liberados. Vinte e sete corpos identificados ainda aguardam o documento do cartório para serem enterrados.

Paralelo ao cadastro da força-tarefa da Polícia Civil, que conta com cerca de 200 agentes no município da Região Serrana, o Ministério Público do Rio tem uma lista de desaparecidos através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ).

Nessa relação, até o início da noite de quinta-feira (17), constam 57 nomes. Essa lista chegou a somar 78 registros, mas diminuiu após 20 vítimas serem localizadas com vida, sendo uma delas hospitalizada, e uma morte confirmada.

A cidade ainda soma, até o momento, 849 pessoas acolhidas nos 19 pontos de apoio do município.

Relacionados