Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Pernambuco registra quarta morte por coronavírus

 Pernambuco registra quarta morte por coronavírus
#Compartilhe

Estado tem 57 casos confirmados de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus

Pernambuco chegou a quatro mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo o balanço diário divulgado pelo governo do Estado. Além das quatro mortes, nas últimas 24 horas, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou mais nove casos do novo coronavírus, totalizando 57 casos confirmados do novo coronavírus, distribuídos por seis municípios, além do primeiro no arquipélago de Fernando de Noronha. Ao todo, 13 pacientes estão hospitalizados, sendo seis com suporte Intensivo (UTI/CTI) e outros 33 em isolamento domiciliar.

O quarto óbito é de um homem de 82 anos, morador do bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. O idoso faleceu na última quarta-feira (25), depois de dar entrada no Hospital dos Servidores do Estado, no bairro do Espinheiro, Zona Norte da cidade, na terça-feira (24). Ele não apresentava histórico de viagem ou contato com caso suspeito ou confirmado.

De acordo com as informações da Secretaria Estadual de Saúde, o paciente foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com baixa saturação de oxigênio cerebral, foi entubado na unidade de terapia intensiva (UTI) e, após a morte, teve amostras coletadas para a identificação do novo coronavírus. Além de idoso, o homem tinha diabetes, hipertensão e histórico de infecção do trato respiratório.

Por se tratar de um paciente que fazia parte do grupo considerado de risco e apresentar síndrome respiratória agura grave (srag), o paciente recebeu assistência médica prioritária, mas não resistiu.

Fernando de Noronha

Também nesta sexta-feira (27), Pernambuco confirmou o primeiro caso de coronavírus em Fernando de Noronha. O paciente é um homem de 48 anos, funcionário de uma empresa terceirizada e que está em isolamento no alojamento da empresa. Ele teve contato com 11 pessoas, que foram colocadas em quarentena em quartos isolados e diferentes, estão sendo monitoradas e testadas para evitar novas contaminações.

Relacionados