Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Pernambuco registra nono óbito e 106 casos confirmados do novo coronavírus

 Pernambuco registra nono óbito e 106 casos confirmados do novo coronavírus
#Compartilhe

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira (02), 11 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Com a atualização, Pernambuco contabiliza 106 ocorrências pelo novo coronavírus. Mais 1 óbito também foi confirmado, subindo para 9.

Até agora, os 106 casos confirmados estão distribuídos pelos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

No momento, 30 pacientes estão internados, sendo 19 em UTI/ UCI e 11 em leitos de isolamento. Outros 50 estão em isolamento domiciliar e 17 já se recuperaram da Covid-19.

Novo óbito

Sobre o novo óbito, trata-se de uma mulher de 37 anos, residente no Recife, com relatos de problemas cardíacos. No dia 25/03 foi atendida em uma emergência de uma unidade privada, sendo medicada para dor no corpo e dor de garganta, recebendo alta médica. No dia 26/03, relatou desconforto respiratório intenso, dores no corpo, além de apresentar cianose (coloração azul-arroxeada) das extremidades, sendo socorrida na mesma emergência, onde foi entubada, mas não resistiu.

Estão sendo realizadas as devidas orientações sobre isolamento e monitoramento dos familiares e contatos da pacientes.

Relacionados