Pernambuco não sediará jogos da Copa América: ‘cenário epidemiológico não permite’, diz governo

taca-da-copa-america-1622489338501_v2_1440x1080
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Ouça a matéria na íntegra que foi ao ar no Tribuna Livre 1ª Edição desta terça feira 01/06/2021 na Rádio Grande Serra FM:

Através de nota, o governo de Pernambuco, comunicou que devido  o atual cenário epidemiológico o estado não tem condições de sediar jogos da Copa América por conta da pandemia de Covid-19. Portanto, não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu sediar no Brasil a Copa América, nesta segunda (31). O texto reforça, no entanto, que o estado não foi procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). torneio ocorreria, inicialmente, na Colômbia e, posteriormente, na Argentina, mas os países desistiram.

Ainda em nota, o governo informa que segue monitorando, através do gabinete  de enfrentamento à covid, todos os indicadores da doença no estado e reforça que oi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana” do Recife.

Isso motivou o Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) a solicitar ao Executivo estadual e a todos os prefeitos medidas mais restritivas que as que estão em vigor, afirmando que as atuais “não foram capazes de diminuir a taxa de transmissão da Covid-19”.

TELEFONES

(87) 3873 1857

   (87) 9 9642-7899

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE