Com o objetivo de ampliar o serviço de mediação de conflitos, o Governo de Pernambuco lançou, nesta quinta-feira (3), o Programa Mediar, que visa a prevenir e mitigar a ocorrência dos crimes de proximidade, que são aqueles que ocorrem entre pessoas que convivem e enfrentam desentendimentos por algum tempo.
Secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides explicou que o Programa Mediar é uma ampliação natural do serviço de Mediação de Conflitos, que já existia no Estado.
“Vamos tornar a mediação de conflitos um serviço itinerante, que vai circular em áreas específicas em que isso tem sido reincidente”, disse. “Esse serviço é destinado para aqueles conflitos que podem ser resolvidos sem a necessidade de delegacia ou justiça”, explicou Cloves.

Cerca de 60 profissionais, entre pedagogos, advogados e psicólogos – todos com formação específica em mediação de conflitos ,- atuarão em conjunto dentro dos veículos. Cada veículo contará com seis equipes, que serão divididas por turno.
A secretaria, no entanto, não divulgou o calendário de atendimento nem quando o programa começará a operar, somente que será ainda neste mês de março.