Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Pernambuco lança edital para bolsas na área da saúde; entenda

 Pernambuco lança edital para bolsas na área da saúde; entenda
#Compartilhe
O Governo de Pernambuco lança, na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado (DOE), os editais do Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE), em níveis superior e técnico. A iniciativa oferta bolsas de estudo integrais em instituições privadas para alunos que fizeram todo o ensino médio na rede pública estadual ou na rede privada como bolsista integral.
Neste ano, serão oferecidas 99 vagas para o ensino superior, um incremento de 103% em relação ao certame passado. Já para o nível técnico serão ofertadas 159 bolsas. As bolsas dos dois editais correspondem a um investimento na ordem de R$ 16 milhões em mensalidades. As inscrições já iniciam nesta terça (24) e seguem até o dia 6 de junho, para os cursos de graduação e até 10 de junho para os cursos técnicos em saúde. Os interessados podem se inscrever pelo site formasus.saude.pe.gov.br.
“O Governo de Pernambuco tem um compromisso firmado na ampliação do acesso dos estudantes pernambucanos oriundos de escolas públicas ao ensino na área da saúde. O FormaSUS-PE é uma ação pioneira na área, que vem formando trabalhadoras e trabalhadores capacitados para atuar nos mais diversos serviços. Desde sua criação, o programa já disponibilizou mais de 1,9 mil bolsas de estudo”, pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Relacionados