Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Pelé contraiu Covid-19 antes de ser internado por infecção no pulmão, dizem filhas Em entrevista, família do Rei do Futebol falou sobre o estado de saúde do ex-jogador e disse que o tratamento contra o câncer não deu errado

 Pelé contraiu Covid-19 antes de ser internado por infecção no pulmão, dizem filhas Em entrevista, família do Rei do Futebol falou sobre o estado de saúde do ex-jogador e disse que o tratamento contra o câncer não deu errado
#Compartilhe

Pelé, o Rei do Futebol, de 82 anos, pegou Covid-19 semanas antes de ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma infecção respiratória, conforme disseram suas filhas em entrevista à TV Globo neste domingo (4). Na unidade desde a última terça-feira (29), Kely e Flávia Arantes do Nascimento disseram que o ídolo brasileiro tem tratamento contra o câncer de cólon — que ele descobriu em setembro de 2021 e que, no início do ano, foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e fígado — “dando super certo”.

“Ele não está na UTI, ele está em um quarto normal. Ele não está em risco, ele está em tratamento” disse Flávia Arantes do Nascimento ao “Fantástico” e aproveitou para atualizar sobre o estágio do câncer do pai: “Eu não gosto de que falem que o tratamento do câncer não deu certo. Claro que deu, está dando. Enquanto ele está aqui e está respirando, está dando super certo. É que, de tempos em tempos, eles (médicos) vão ajustando a medicação para ver o melhor.”

Já Kely Arantes do Nascimento falou que o pai teve Covid-19 em novembro e que ele não está morrendo:

“Há umas três semanas atrás ele teve Covid. Ele está vacinado, com todas as vacinas, mas, por causa do medicamento do câncer, da quimioterapia que ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão” disse. “Ele está doente, ele está velhinho, mas, no momento, ele está lá por causa de uma infecção do pulmão e, quando melhorar, vai pra casa. Ele não está dizendo adeus no hospital, no momento.”

No depoimento ao telejornal, Flávia, a irmã Kelly e o filho Arthur, neto do Rei, falaram que leem muitas mensagens nas redes sociais que desejam as condolências à família, o que incomoda.

O último boletim médico, do último sábado, diz o seguinte:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”.

Segundo a equipe médica e os familiares, ele se internou para uma reavaliação do tratamento de quimioterapia. Mas o hospital não confirma se Pelé está ou não fazendo quimioterapia.

Tanto o Rei do futebol quanto seus familiares têm usado as redes sociais para tranquilizar os torcedores sobre seu estado de saúde.

“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa.”, escreveu Pelé no Instagram. Ele também aproveitou para agradecer a homenagem feita pelo Catar, quando sua imagem foi projetada em um dos prédios da cidade de Doha, com a mensagem: “Melhoras”.

Relacionados