Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Paulo Câmara se reúne com prefeitos para discutir ações de enfrentamento aos impactos das chuvas

 Paulo Câmara se reúne com prefeitos para discutir ações de enfrentamento aos impactos das chuvas
#Compartilhe
O governador Paulo Câmara participa de reunião na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) nesta terça-feira (31.05). O gestor vai discutir com os prefeitos os impactos das chuvas e as medidas emergenciais para o restabelecimento dos serviços básicos e da circulação nas cidades.
“Vamos ouvir os prefeitos e colocar o apoio do estado à disposição para as ações mais urgentes, além de medidas estruturadoras”, afirmou o governador Paulo Câmara.
Pela manhã, ele acompanhou os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) e do Exército Brasileiro, no Jardim Monte Verde – que faz divisa entre Recife e Jaboatão dos Guararapes – e na Comunidade do Areeiro, em Camaragibe. Nos locais, ele conversou com os moradores e pessoas afetadas pelas chuvas e garantiu que o efetivo permanecerá em atividade até que a última vítima desaparecida seja encontrada.
Além disso, o governador ouviu das equipes sobre o trabalho que estão realizando. O Estado conta com o apoio das Forças Armadas e de bombeiros de Minas Gerais, Paraíba e do Rio Grande do Norte. Para ações emergenciais, Paulo Câmara disponibilizou R$ 100 milhões – recursos que estarão disponíveis para as prefeituras já nesta semana.
Após a visita aos locais afetados, o governador se reuniu com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, para compartilhar a situação do Estado e destacar a integração de ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Relacionados