Paulo Câmara espera melhor ano da história do Pacto Pela Vida Chefes dos três poderes de Pernambuco participam de Aula Magna dos cursos de formação de policiais

whatsapp-image-2022-01-04-at-102504
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

A Aula magna dos Curso de Formação Inicial de futuros Delegados da Polícia Civil, peritos papiloscopistas e auxiliares de perito da Polícia Científica de Pernambuco foi realizada nesta terça-feira (4/1). Os aprovados irão atuar na segurança pública do Estado ainda em 2022.

A aula aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco, localizada ao lado do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, área central do Recife.

Durante a solenidade, foi bastante destacado a importância de se manter a integração entre a segurança pública e todas as áreas de atuação do governo. Também foi citado que na próxima quinta-feira (6) será realizada uma reunião comandada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em que será apresentado um balanço relacionado à atuação do Pacto Pela Vida. A expectativa para esta apresentação é considerada positiva por integrantes do governo.

Segundo o chefe do Poder Executivo Estadual, dado o contexto, o ano que se inicia é considerado “desafiador”, mas “nós queremos ter o melhor ano da história do Pacto Pela Vida de redução de homicídios, de redução de crimes violentos contra o patrimônio”, destaca o governador.

Discursos

Em seu discurso, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, abordou que o trabalho dos novos concursados será destinado principalmente ao que é produzido na fase investigativa. “O trabalho dos senhores, como sabem, é de extrema responsabilidade porque reflete na atividade de julgamento”, destacou.

O deputado Eriberto Medeiros também citou que a Assembleia Legislativa esteve representada na solenidade por ele e pela deputada Gleide Ângelo. Em seu discurso, Eriberto deu as boas-vindas aos novos concursados e lembrou que começou a carreira profissional trabalhando também para a polícia civil.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000