Papa Francisco ficará no hospital durante mais tempo do que era previsto

papa (1)
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

 

Papa Francisco completou seu tratamento pós-cirúrgico mas permanecerá no hospital por mais alguns dias para fazer os ajustes finais em sua medicação e reabilitação, informou o Vaticano nesta segunda-feira (12).

Quando o papa deu entrada no hospital em 4 de julho para ter parte de seu cólon removido, o Vaticano disse que ele ficaria internado por cerca de sete dias, caso não ocorressem complicações.

“Sua Santidade, o papa Francisco passou um dia (domingo) tranquilo e completou seu tratamento pós-operatório”, disse o porta-voz Matteo Bruni em seu comunicado diário sobre o estado de saúde do papa.

“Para ajustar sua terapia de medicação e de reabilitação, o Santo Padre permanecerá hospitalizado por mais alguns dias”, disse ele no comunicado em italiano.

Após o pronunciamento, disse Bruni, o papa visitou outros pacientes e membros da equipe médica.

O papa ficou na varando por cerca de 10 minutos enquanto fazia o pronunciamento no domingo e pareceu estar em boa condição geral, embora sua voz estivesse rouca. O Vaticano posteriormente divulgou fotos de Francisco sendo levado em uma cadeira de rodas para visitar médicos e outros pacientes.

Papa comemora títulos do futebol

No comunicado do Vaticano, afirma-se que o papa “compartilhou a alegria das vitória das seleções argentina e italiana com as pessoas que lhe são próximas”.

No sábado, a Argentina derrotou o Brasil pela final da Copa América. No domingo, a Itália venceu a Inglaterra por pênaltis depois de um empate de 1 a 1.

O Papa Francisco “se deteve no significado do esporte e seus valores, e na capacidade esportiva de poder aceitar qualquer resultado, até mesmo a derrota”, afirma o comunicado do Vaticano.

O texto atribui uma frase ao papa: “Só assim, face às dificuldades da vida, podemos envolver-nos sempre, lutando sem desistir, com esperança e confiança”.

TELEFONE

(87) 3874-3620

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000