Papa envia mensagem aos brasileiros e faz cobranças a governos contra a fome

papa-francisco-93119_800x450 (1)
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

O papa Francisco enviou uma mensagem aos fiéis brasileiros ao se referir à Quaresma e à Campanha da Fraternidade 2023. Nesta quarta-feira (22), o líder da Igreja Católica incentivou a caridade àqueles que passam fome.

A mensagem papal se contextualiza com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e fome”, cujo lema é “Dai-lhe vós mesmo de comer”. A fala cobrou ações não só da sociedade civil e dos católicos, mas ainda dos chefes de governos federal, estaduais e municipais.

“Desejo igualmente que esta conscientização pessoal ressoe em nossas estruturas paroquiais e diocesanas, mas também encontre eco nos órgãos de governo a nível federal, estadual e municipal, bem como nas demais entidades da sociedade civil, a fim de que, trabalhando todos em conjunto, possam definitivamente extirpar das terras brasileiras o flagelo da fome”, disse o papa.

Nesta Quarta de Cinzas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha da Fraternidade de 2023. O objetivo é incentivar os católicos a assumirem responsabilidades ante a fome que afeta o país.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000